Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Nuno: Maxi apto, as palavras de Mourinho e o cuidado com Slimani

Treinador do FC Porto fez esta segunda-feira a antevisão do jogo frente ao Leicester.

Nuno: Maxi apto, as palavras de Mourinho e o cuidado com Slimani
Notícias ao Minuto

18:58 - 26/09/16 por Ruben Valente

Desporto Antevisão

O FC Porto joga esta terça-feira no King Power Stadium diante do campeão inglês, o Leicester. Nuno Espírito Santo sabe que os ‘dragões’ nunca venceram em Inglaterra, mas quer quebrar esse registo.

O técnico sabe que o jogo será de grande dificuldade e que terá que ter em atenção alguns jogadores como Slimani, Vardy ou Mahrez. Espírito Santo revelou ainda que Maxi Pereira está apto e pode ser opção para este jogo.

Dificuldades: “Conscientes da dificuldade que vamos enfrentar e da que vamos ter para o objetivo que é ganhar. Nunca nos podemos esquecer que vamos defrontar o campeão da Premier League”.

O que se pode esperar do Leicester: “Nós sabemos que o Leicester tem muita qualidade, conhecemos os seus jogadores, a sua ideia, a força que têm no seu estádio… O momento que atravessa, após um jogo no campeonato, não o podemos prever. Temos é o conhecimento nosso, depois de um jogo de campeonato em que tínhamos que ganhar. Assim o fizemos e foi um desafio ultrapassado. Temos outro pela frente, sabendo que surge depois de um empate em casa com o Copenhaga que nos penalizou. Amanhã é um novo jogo pela frente”.

Dúvida sobre Maxi: “O Maxi está e está em condições. Sobre decisões, só tomaremos depois do treino. Felizmente todos os jogadores têm dado excelentes provas de poderem jogar. O Maxi passou o tratamento e todos sabemos o que ele nos pode dar”.

FC Porto nunca venceu em Inglaterra: “A história diz que o FC porto nunca ganhou. Mas estes momentos são feitos para que os recordes sejam quebrados. Temos hipótese de fazer uma nova história”.

Atenção redobrada para Slimani: Conhecemos, já o defrontámos. É daqueles jogadores que não podemos ignorar. É um goleador e temos que o controlar. Mas o Leicester não é só Slimani. É Drinkwaker, Vardy, Mahrez, portanto estamos cientes que os temos que travar como equipa. Ainda assim, uma coisa de que sabemos é que não podemos perder a nossa ideia de jogo, que é a de controlar, ter bola

Mourinho pediu paciência e acredita nas capacidades de Nuno: Todas as palavras de Mourinho em relação ao FC Porto e à minha pessoa são palavras de reconhecimento e agradecimento da minha parte. Quando Mourinho se refere a paciência... É algo que não existe. Nós, treinadores, temos essa consciência. Queremos construir, necessitamos de tempo para o fazer, mas temos necessidade tremenda de ganhar. O objetivo do FC Porto é ganhar e ser campeão e a paciência a que José Mourinho se refere não é outra coisa que não seja ambição dos nossos sócios e simpatizantes em ver a equipa em novas conquistas”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório