Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Nuno está em situação idêntica à que passei. Tem de ganhar, ganhar..."

Treinou o FC Porto numa das épocas mais áureas do clube, tendo vencido dois troféus europeus pelos 'dragões'.

"Nuno está em situação idêntica à que passei. Tem de ganhar, ganhar..."
Notícias ao Minuto

10:53 - 26/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Mourinho

José Mourinho saltou para o estrelato internacional ao vencer a Liga dos Campeões com as cores do FC Porto. O agora técnico do Manchester United foi o responsável pelo regresso de Nuno à cidade Invicta em 2002 e conhece o agora técnico dos ‘dragões’ como poucos.

“O Nuno passa por uma situação parecida com a que eu passei, que foi entrar e estar no clube habituado a ganhar, ganhar, ganhar, ganhar, ganhar e, de repente, entrar num período de que não ganha nada e as coisas alteram-se sob o ponto de vista mental”, explicou, fazendo um paralelismo com a temporada 2001/02, quando chegou a meio da mesma e já sem os ‘azuis e brancos’ terem possibilidade de vencer qualquer troféu.

“Há um desejo enorme de voltar a ganhar, mas se calhar há que ter um bocadinho de paciência até se voltar a conseguir. O Nuno vive uma situação parecida com a que eu passei, que foi entrar num clube habituado a ganhar, ganhar, ganhar, ganhar e ganhar e , de repente, entrar num período em que não ganha nada e as coisas alteram-se”, acrescentou de seguida.

O ‘special one’ garante que os arrufos com o treinador do Leicester City fazem parte do passado e diz que torcerá por uma vitória portista.

“Gosto do Claudio Ranieri. Tenho o maior respeito pela equipa do Leicester que fez uma coisa impressionante no ano passado, mas sou mais portista do que do Leicester. Gosto mais das pessoas do FC Porto do que das do Leicester e, obviamente, quero que o FC Porto tenha o maior sucesso”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório