Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Benfica terá de dominar jogo para conseguir bom resultado com Nápoles"

Internacional português joga em Itália e vai avisando para o potencial dos jogadores da formação do sul de Itália.

"Benfica terá de dominar jogo para conseguir bom resultado com Nápoles"
Notícias ao Minuto

07:00 - 26/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Miguel Veloso

Miguel Veloso, médio português que defende as cores do Génova, avisa o Benfica para a qualidade do Nápoles, adversário desta terça-feira, na Liga dos Campeões. O internacional português avisa para potencia dos jogadores napolitanos e diz que as ‘águias’ terão de ter a posse de bola para controlar a partida.

“É uma equipa muito bem organizada e bem orientada por um excelente treinador. Tem uma qualidade de jogo bastante boa. É compacta, joga muito junta e não tem receio de se colocar toda atrás da linha de bola. Mas, quando tem a bola, aposta em jogar bom futebol e de olho na baliza”, atirou, em entrevista a O Jogo.

Contudo, Veloso vai avisando que o valor do Benfica se equipara ao do Nápoles e que os ‘encarnados’ podem conseguir um bom resultado.

“O Benfica é também uma excelente equipa, treinada por um excelente treinador e que pratica também um bom futebol. Ambas têm jogadores de grande qualidade e ganhará a que tiver mais sorte, mas também a que tiver preparado melhor o jogo. Mas o Benfica pode conseguir um bom resultado”, prosseguindo.

“O Benfica terá de dominar o jogo e controlar a posse de bola. Como gosta de jogar bom futebol, o Nápoles gosta de ter bola e sente mais dificuldades quando não a tem. O Benfica deve apertar o meio-campo e impedir a construção do jogo. Isso pode ser decisivo”.

Milik, avançado que reforçou a equipa e ocupou o lugar deixado vago por Higuaín, é um perigo à solta na frente de ataque. “O principal poderio do Nápoles são os jogadores da frente”, avisa.

“Perdeu Higuaín, que era a referência da equipa e o grande goleador, mas reforçou-se muito bem com Milik. É um ponta de lança muito forte fisicamente, bom também tecnicamente e que tem feito muitos golos. Por aí não tem problemas. Depois, tem jogadores nas alas muito rápidos e perigosos e que ajudam também a defender”, concluir.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório