Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Conheço a arrogância da história e Europa é habitat do FC Porto"

Antigo treinador do FC Porto, agora no Manchester United, avisa portistas. Derrota do Leicester City pesada no passado fim de semana não é exemplo da valia da equipa, avisa Mourinho.

"Conheço a arrogância da história e Europa é habitat do FC Porto"
Notícias ao Minuto

06:30 - 26/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Mourinho

José Mourinho foi um dos treinadores mais bem sucedidos da história do FC Porto e um dos responsáveis pelo último grande brilharete portista na Liga dos Campeões. Agora em Inglaterra e a um dia dos ‘dragões’ defrontarem o Chelsea, o técnico do Manchester United prevê uma luta acesa entre as duas equipas pela liderança do grupo.

“O FC Porto desta época não conheço muito bem. Vi um dos jogos com o Roma, vi pedaços dos outros jogos. A equipa em si não conheço, mas conheço o clube, a mentalidade, a força mental, a arrogância da história. O FC Porto, quando vai para as competições internacionais, sente-se no seu habitat natural. Não tenho dúvidas de que vai chegar aqui e sentir-se grande, com um ambiente fantástico de apoio ao Leicester, mas em que qualquer jogador gosta de jogar”, afirmou, em entrevista a O Jogo.

O treinador mediu forças e venceu os ‘foxes’ por 4-1 no passado fim de semana, mas vai avisando que o resultado não espelha a valia da equipa de Ranieri.

“Acho que o FC Porto deve pensar que o Leicester é isto, porque o Leicester não é isto. Tem sido assim, mas fora, porque em casa não o é. O Leicester é uma boa equipa, normalmente muito consistente, joga muito de forma direta e é fortíssimo na bola parada. No sábado até pareceu frágil nas bolas defensivas, mas perece-me fora de contexto”, avisou, sintetizando de seguida.

“Não conheço bem o Brugge e também não tive oportunidade de ver o FC Porto com o Copenhaga, mas pela qualidade do futebol inglês e do português, do FC Porto que eu conheço bem e do Leicester que também conheço bem, acho que serão duas equipas que irão discutir o primeiro lugar do grupo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório