Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

No castelo mora um mal-amado maliano que marca como gente grande

Marega leva cinco golos em cinco jogos e é o melhor marcador destacado da I Liga.

No castelo mora um mal-amado maliano que marca como gente grande
Notícias ao Minuto

09:00 - 26/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

Mais um jogo, mais um golo de Moussa Marega. O internacional maliano chegou ao Vitória de Guimarães como mal-amado após meia época de deceção no FC Porto – marcou um golo em 13 jogos – mas convenceu os mais céticos com a sua melhor série de sempre.

Com o golo marcado ao Moreirense, que permitiu aos vimaranenses conquistarem os três pontos e juntarem-se ao Rio Ave no quinto lugar da I Liga, o avançado aumentou a sua contagem pessoal para cinco tentos e é já o melhor marcador isolado da prova.

É verdade que esta ainda não é a melhor época de Marega – marcou nove pelo Amiens, em 2013/14 – mas nunca o jogador precisou de tão poucos jogos (cinco, para ser mais exato) para atingir a barreira dos cinco golos.

Ficou em branco no seu primeiro jogo oficial pelos vimaranenses, no dérbi com o Sporting de Braga, mas, a partir daí, nem Marítimo, nem Paços de Ferreira (contra quem bisou), nem Belenenses, nem Moreirense foram capazes de o travar.

O avançado entrou para a sexta jornada da I Liga em igualdade com Bas Dost, o milionário reforço do Sporting, e André Silva, a promessa que desponta no FC Porto, mas saiu dela com a concorrência ofuscada por mais uma exibição decisiva. De tal maneira que representa mais de 50% da produtividade ofensiva da sua equipa.

Na próxima jornada, o Vitória de Guimarães recebe o Sporting e Marega terá oportunidade, não só de se adiantar no confronto direto com o ‘holandês voador’, como também de mostrar que o bom momento está mesmo para ficar, seja contra quem for.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório