Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O jogador mais criativo da Premier League custou dois milhões de euros

Jason Puncheon é o líder no que toca à criação de oportunidades de golo, somando mais duas do que Kevin de Bruyne e Willian.

O jogador mais criativo da Premier League custou dois milhões de euros
Notícias ao Minuto

18:18 - 25/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Registo

Conhecida pelas avultadas quantias de dinheiro que, ano sim, ano sim, investe em transferências de jogadores – só este verão foram quase 1,5 mil milhões de euros, feitas as contas a todos os clubes – a Premier League vê um jogador ‘low cost’ destacar-se neste início de temporada.

Jason Puncheon, médio de 30 anos que, em 2013, trocou o Southampton pelo Crystal Palace a troco de dois milhões de euros, é, à sexta jornada, o jogador mais criativo em todo o milionário campeão inglês.

O jogador dos ‘eagles’ criou, nada mais, nada menos, do que 22 oportunidades de golo para os seus colegas. Só no último jogo, que culminou com uma vitória por 3-2 sobre o Sunderland, foi responsável por oito situações de perigo.

O feito de Puncheon adquire maior notoriedade se tivermos em conta os nomes que supera para ficar no topo desta lista, como Kevin de Bruyne (criou 20 e custou ao Manchester City 74 milhões de euros) ou Willian (criou as mesmas 20 e custou ao Chelsea 37 milhões de euros).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório