Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Nelson é atleta muito bom. Quero ajudá-lo a ir o mais longe possível"

Novo treinador de Évora quer conhecer o seu novo pupilo para depois traçar metas.

"Nelson é atleta muito bom. Quero ajudá-lo a ir o mais longe possível"
Notícias ao Minuto

08:51 - 25/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Ivan Pedroso

Nelson Évora anunciou recentemente o final da ligação de 25 anos com João Ganço, passando agora a ser treinador pelo cubano Ivan Pedroso. Com a troca de treinador, o campeão olímpico também irá trocar o local da sua residência passando a viver em Espanha.

Para já, o seu novo técnico elogia as qualidades de Évora, adianta o Record: “O Nelson falou comigo há alguns dias, trata-se de um atleta muito bom e espero poder ajudá-lo no que puder”.

O desportista luso juntou-se agora a um grupo de trabalho que conta com atletas do top mundial, casos do francês Teddy Tamgho ou a venezuelana Yulimar Rojas.

Ivan Pedroso é o coordenador técnico do grupo em questão e ambos trabalharão juntos num Centro de Alto Rendimento em Madrid.

Depois do 6.º lugar no triplo salto dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde foi acompanhado por Ganço pela última vez, Évora pretende estar ao mais alto nível em 2020, em Tóquio, competição que poderá marcar a sua despedida dos grandes palcos mundiais.

“Primeiro quero conhecê-lo bem como atleta, depois vamos tentar que vá o mais longe possível”, vai dizendo Ivan Pedroso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório