Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Mourinho é muito 'Wengaresco'. Ganhou mais do que realmente conseguiu"

Jogador do QPR diz que o 'special one' já não tem impacto na Prmeier League e realça que este poderá ter seguido passos de Wenger.

"Mourinho é muito 'Wengaresco'. Ganhou mais do que realmente conseguiu"
Notícias ao Minuto

08:10 - 25/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Jermaine Jenas

Jermaine Jenas, antigo futebolista do Tottenham e do Newcastle, acredita que José Mourinho é um treinador ultrapassado, prevendo que este acabe por seguir um percurso idêntico ao de Arsène Wenger.

O médio inglês do QPR recordou a chegada de Wenger ao Arsenal, que teve grande impacto à data mas a sua influência no futebol inglês tem vindo a desvanecer-se com o passar dos anos. Jenas acredita que a situação se está a repetir com o ‘special one’.

“Não podes esquecer o que ele fez como treinador, foi absolutamente fenomenal e será sempre um dos maiores”, afirmou Jenas à BBC Radio Five Live.

“Mas, pessoalmente, sinto que aquilo que o que ele fez da primeira vez que veio para a Premier League é agora feito por Pep 'Guardiolas' e Jurgen 'Klopps'. Eles estão à frente e sinto que ele [Mourinho] ficou para trás na forma como pede às suas equipas para jogar”, acrescentou, sintetizando de seguida.

“A melhor forma de explicar isto: “É muito ‘Wengaresco’, no que diz respeito à forma como ele chegou e alterou a forma como o Arsenal jogava e como a manteve ao longo dos tempos, para ganhar mais troféus do que ele realmente conseguiu”, atirou depois numa comparação entre dois treinadores que sempre tiveram uma relação polémica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório