Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Gelson 'ruge' bem alto. Semedo quer vincar marca do 'leão' na Seleção

Jogadores têm sido protagonistas em Alvalade e já se fala na sua convocatória para os próximos compromissos da formação das Quinas.

Gelson 'ruge' bem alto. Semedo quer vincar marca do 'leão' na Seleção
Notícias ao Minuto

07:44 - 25/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Portugal

Seleção? Vocês sabem que ele merece, não há ninguém como ele em Portugal. Quebra qualquer defesa”, afirmou Jorge Jesus no final do encontro da passada sexta-feira, diante do Estoril. O treinador falava sobre a possibilidade de Gelson se estrear na Seleção portuguesa já nos encontros com Andorra (7 de outubro) e Ilhas Faroé (dia 10).

O extremo aproveitou a saída de João Mário para se afirmar na frente de ataque, tendo sido aposta na primeira jornada e não saindo mais do ‘onze’ inicial. Apesar de ter apenas 21 anos, a sua influência é inegável na manobra da equipa e, segundo O Jogo, Gelson teve participação direta em sete dos 14 tentos dos ‘leões’.

Gelson mostrar estar a um nível impressionante e nem as sonantes contratações de Campbell e Markovic parecem fazer a sua posição tremer. Encostou-os a um canto e já vê as Quinas serem-lhe apontadas.

Fernando Santos está atento e, sabendo que este é uma das maiores pérolas lusas poderá testá-los nos próximos jogos, uma hipótese que ganhar maior consistência dada a sua forma, mas também o facto de Cabo Verde já ter mostrado interesse em contar com o futebolista.

Rúben Semedo quer ser marca de qualidade na Seleção

Outro dos casos sérios a trabalhar às ordens de Jorge Jesus é Rúben Semedo. O central de 22 anos também ‘pegou de estaca’ ao lado de Coates e já manifestou intenção de vestir a camisola do campeão europeu.

Com qualidades inegáveis que fazem deste um central de eleição, Semedo poderá retomar um caminho que já tem dez anos caso seja protagonizada uma renovação da linha defensiva lusa. Isto porque o último central sportinguista que se destacou ao serviço de Portugal foi Beto Severo.

Agora com 40 anos, Beto esteve presente no Mundial da Coreia do Sul e Japão, em 2002, tendo somado 30 internacionalizações e sido peça influente ao serviço de Portugal.

Foi há mais de 10 anos e, de lá para cá, apenas algumas chamadas esporádicas de outros jogadores leoninos. Caneira foi o caso mais ‘gritante’, mas alinhava praticamente sempre como lateral esquerdo. Tonel apenas registou dois encontros e Paulo Oliveira apenas só foi convocado uma vez.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório