Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Sabia que tinha hipóteses de estar no plantel, mas ser titular..."

Tem protagonizado um grande início de temporada, embora confesse que não esperava ter tanto impacto logo no seu ano de estreia na equipa principal.

"Sabia que tinha hipóteses de estar no plantel, mas ser titular..."
Notícias ao Minuto

06:56 - 25/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Otávio

É cada vez maior a influência de Otávio no FC Porto, sendo um dos desequilibradores da equipa e uma das peças que mais marca e assiste, e é o próprio brasileiro que confessa que não esperava ter um início tão fulgurante de dragão ao peito.

“Comecei a treinar durante as férias para estar bem na pré-temporada. Dou tudo o que tenho e tudo o que não tenho desde o primeiro treino. Tenho de admitir que não esperava jogar tanto neste início de época. Sabia que tinha boas hipóteses de fazer parte do plantel, mas ser titular logo no início confesso que não esperava”, atirou, em entrevista à revista Dragões.

Com três assistências e um golo nas primeiras quatro jornadas da Liga, Otávio já vai chamando à atenção além-fronteiras e garante que os destaques de que vai sendo alvo são fruto da sua evolução desde que chegou a Portugal.

“Evoluí muito desde que cheguei a Portugal, não só ao nível tático, como ao nível físico e da concentração. Estou um jogador mais completo, mas sinto que ainda posso evoluir muito. Nuno Espírito Santo tem-me ajudado muito, tenho aprendido muito com ele, sobretudo taticamente,até porque ele me dá liberdade para fazer coisas em campo de que gosto”, diz, afirmando sentir-se bem com a adaptação ao lado esquerdo do ataque.

“O treinador dá muita liberdade aos extremos para fazer movimentos interiores para construir jogo, que é o que eu gosto de fazer”, atira, realçando que trabalha para “ser campeão pelo FC Porto e um dia chegar à seleção do Brasil. Vamos trabalhar muito para conseguirmos chegar lá. Temos plantel para isso, com muita qualidade e com grandes jogadores”.

Otávio, de apenas 21 anos, deixa ainda um aviso a dois dias de defrontar o Leicester City, na segunda jornada da fase de grupos da Champions.

“Muitos dizem que nos calhou um grupo fácil na Liga dos Campeões, mas só sabemos que todos os jogos vão ser difíceis e que temos de entrar concentrados em todos eles para podermos ganhar e conseguir o apuramento para os oitavos de final”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório