Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Vitória dos recordes à boleia de uma 'águia' que voa alto fora de casa

Treinador do Benfica tem 46 anos e atingiu marca conseguida por Hagan há 46 anos.

Vitória dos recordes à boleia de uma 'águia' que voa alto fora de casa
Notícias ao Minuto

06:25 - 25/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Benfica

Quando Jonny Hagan venceu o tricampeonato pelo Benfica e estabeleceu o novo recorde de vitórias fora de portas com as cores do Benfica, estava longe de imaginar que o seu sucessor apenas surgiria quase meio século depois.

A sofrida vitória do Benfica frente ao D. Chaves permitiu ao Benfica manter a distância pontual em relação aos rivais, que haviam vencido os seus jogos, mas também permitiu a Rui Vitória bater um registo vitorioso que tinha 43 anos, dá conta A Bola.

A título de comparação, Rui Vitória tinha apenas três anos quando o técnico inglês conseguiu tal feito. Agora, está perto de o bater.

O atual treinador das ‘águias’ atingiu a marca de 15 jogos a vencer fora de portas epoderá agora passar para a frente, caso triunfe na deslocação ao Restelo, para o dérbi com o rival lisboeta, Belenenses. 

“O fundamental é o Benfica ganhar, quer seja em casa ou fora. Não estou nada preocupado com recordes”, disse o treinador no final da partida, na análise a um percurso que começou em janeiro deste ano, no dia 2, com uma vitória sobre o V. Guimarães por 2-0.

A partir daí para cá, os ‘encarnados’ têm feito o pleno nas deslocações ao reduto dos seus adversários, amealhando sempre os três pontos. Sempre conduzidos por Rui Vitória, que já estabeleceu vários recordes ao longo da sua estadia na Luz, Belém poderá vir a ser marco na história pessoal do treinador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório