Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

O novo Honda Civic chega mais feroz e de cara lavada

Nova versão do popular modelo da marca nipónica estreia duas novas motorizações.

A Honda apresentou, esta semana, a décima geração do Civic, um dos seus modelos de maior sucesso, que, segundo a própria, nasce do “maior programa de desenvolvimento de um só modelo em toda a história da empresa”.

À primeira vista salta o novo design, mas, por fora, há outros motivos de interesse, como os 16 quilos perdidos, os 30 mm de largura ganhos e os 20 mm mais baixos da plataforma.

O centro de gravidade mais baixo, juntamente com as novas suspensões e a maior rigidez da carroçaria, prometem fazer deste Honda um carro, não só mais manobrável, como também mais veloz.

Quanto ao interior, destaque para as novas tecnologias de segurança e apoio à condução, materiais de elevada qualidade e a segunda geração do sistema de infotainment e conectividade Honda Connect.

Finalmente, por debaixo do capot, a Honda irá estrear novos motores tricilindricos de 1.0 litros e 129 cv às 5.500 rpm, e 1.5 litros de quatro cilindros e 182 cv às 6.000 rpm, ambos a gasolina e com turbocompressor, associados a caixas manual de 6 relações ou automática CVT de 7 mudanças simuladas.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório