Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Bola parada fez 'águia' descolar num jogo fechado a sete 'Chaves'

Grimaldo esteve intimamente ligado à suada vitória que recolocou o Benfica no topo da I Liga.

Bola parada fez 'águia' descolar num jogo fechado a sete 'Chaves'
Notícias ao Minuto

09:00 - 25/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

O Desportivo de Chaves mostrou, este sábado, o porquê de ter chegado à sexta jornada como a única equipa, a par do Benfica, a não sofrer qualquer derrota na I Liga.

Não era simples manter o registo frente ao tricampeão nacional, mas o conjunto flaviense bateu o pé ao clube da Luz e esteve a menos de meia-hora de manter a muralha intacta, numa partida dominada pelo equilíbrio.

É verdade que a equipa liderada por Rui Vitória dominou no que à posse de bola diz respeito – conseguiu 60%, contra os 40% do Chaves – mas fê-lo, maioritariamente, de forma segura, previsível, o que explica a dificuldades com que se deparou para abrir o marcador.

O segredo para a vitória esteve, aliás, no conjunto que soube tirar melhor aproveitamento dos lances de bola parada. A equipa casa pouco ou nenhum perigo criou nas 15 oportunidades que teve para o fazer (embora, em jogo corrido, tenha atirado por duas vezes aos postes), enquanto que, nas 26 de que os visitantes dispuseram, duas foram suficientes para quebrar o trinco.

E em ambas foi Grimaldo que ficou encarregue de as cobrar. Na primeira, aos 69 minutos, colocou a bola redondinha na cabeça de Kostas Mitroglou, que só teve de dar um pequeno toque para a tirar do alcance do guarda-redes de António Filipe.

Na segunda, a seis minutos dos 90, atirou contra a barreira, tendo o esférico acabado por sobrar para Pizzi. O internacional português rematou em jeito e atirou para o 2-0 final.

Com esta vitória suada, os ‘encarnados’ recuperam o trono da I Liga, com 16 pontos, mais um do que o Sporting e três do que o FC Porto, e mantém-se invencível na prova.

Chaves vs Benfica
40% Posse de bola 60%
23% Ataque perigoso 22%
40% Ataque 42%
37% Bola segura 36
6 Tentativas de golo 11
1 Remates à baliza 8
5 Remates fora 3
2 Cantos 4
15 Livres diretos 26
9 Pontapés de baliza 15
3 Cartões amarelos/vermelhos 1
6 Defesas 1
22 Faltas 13

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório