Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Miguel Oliveira fratura clavícula e fica de fora do GP de Aragão

Piloto português sofreu uma violenta queda durante os treinos livres.

Miguel Oliveira fratura clavícula e fica de fora do GP de Aragão
Notícias ao Minuto

16:01 - 23/09/16 por Lusa

Desporto Moto2

O piloto português Miguel Oliveira fraturou hoje a clavícula direita em consequência de um acidente durante os treinos livres de Moto2 para o Grande Prémio de Aragão, em Espanha, 14.ª prova do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade.

De acordo com Twitter oficial na Internet do organizador do Mundial, Oliveira não vai participar na corrida espanhola, marcada para domingo, depois do acidente sofrido logo na volta de saída das 'boxes', durante a primeira sessão de treinos livres.

O acidente ocorreu na curva três do circuito de Motorland, em Alcañiz, quando a Kalex do italiano Franco Morbidelli embateu na roda traseira da Kalex pilotada pelo piloto português, que revelou muita dificuldade em levantar-se e abandonar a pista.

Oliveira, 17.º classificado do Mundial da classe intermédia, vai ficar de fora de uma prova que venceu em 2015, na categoria Moto3, uma das seis vezes em que subiu ao lugar mais alto do pódio no ano passado, na caminhada até ao segundo lugar final do campeonato.

O japonês Takaaki Nakagami, também aos comandos de uma Kalex, obteve o melhor tempo combinado das duas sessões de treinos livres, com 1.53,702 minutos, enquanto o líder do Mundial de Moto2, o francês Johann Zarco, igualmente em Kalex, foi apenas o oitavo mais rápido.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório