Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Filipa Martins revela: "Estive nos Olímpicos quase com um pé partido"

Filipa Martins revelou que participou no Rio’2016 bastante condicionada.

Filipa Martins revela: "Estive nos Olímpicos quase com um pé partido"
Notícias ao Minuto

10:43 - 23/09/16 por Ruben Valente

Desporto Ginástica

Com apenas 20 anos, a ginasta Filipa Martins estreou-se em 2016 nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em entrevista ao site MaisFutebol, a jovem portuguesa contou como foi o realizar deste sonho, que apesar de correr bem, teve alguns episódios difíceis de ultrapassar.

“É um ambiente diferente, espetacular. Estar com pessoas de todos os desportos e todas muito boas. Olhava para qualquer lado e só via gente conhecida, que normalmente só vemos na televisão, mas todos acabam por se dar bem, mesmo de outros países, mesmo não se conhecendo. Foi super giro”, revelou Filipa.

Quanto ao seu resultado, a ginasta foi 37ª no all-around, alcançado assim o melhor resultado de sempre na ginástica artística portuguesa. No entanto, para a jovem de 20 anos, este foi um lugar que a deixou insatisfeita.

“Eu sei que poderia fazer mais, mas foi o melhor que consegui fazer naquele momento. Fiz história, mesmo não estando bem, mas na próxima vez quero conseguir fazer melhor”, referiu ainda.

Filipa Martins revelou depois a razão de “não ter estado bem”.

“Fiz os Jogos Olímpicos praticamente com um pé partido. Era uma lesão que eu tinha desde Abril, por isso, conseguir lá estar e acabar a minha prova foi quase como ganhar uma medalha de ouro, porque depois do primeiro aparelho não conseguia sequer andar. Foi mesmo preciso gerir o estado psicológico e físico com a minha treinadora”, confessou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório