Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Não podemos deixar cair a fórmula do sucesso"

Fernando Santos quer dar continuidade à forma de jogar que levou a Seleção Nacional a conquistar o Campeonato da Europa.

"Não podemos deixar cair a fórmula do sucesso"
Notícias ao Minuto

06:21 - 23/09/16 por Ruben Valente

Desporto Fernando Santos

Portugal não arrancou com o pé direito na qualificação para o Mundial de 2018. Depois de ter conquistado o título europeu, a equipa das quinas foi derrotada pela Suíça e, para Fernando Santos, a euforia de junho tem de acabar.

"Competir numa fase de apuramento é diferente de o fazer numa fase final. É mais difícil ter concentração total num jogo como esse, pensando que ainda estamos todos em modo de campeão da Europa. Vai ter de deixar acontecer. É responsabilidade minha e isso tem de terminar aqui", disse o selecionador nacional à revista FPF360.

Os próximos encontros são contra Andorra e as Ilhas Faroé (nos duas 7 e 10 de outubro, respetivamente) e o técnico só pensa em vencer.

"Vai ser tremendamente difícil. Mas com Andorra ou Ilhas Faroé, Portugal é favorito", atirou Fernando Santos, que ainda relembrou que não se podem perder as dinâmicas e a mentalidade conquistadas no Euro’2016.

“Quem conseguiu sete vitórias seguidas num momento muito difícil? Foram os jogadores com a mentalidade certa. Nós é que podemos criar problemas a nós próprios. Encontrámos a fórmula do sucesso e não a podemos deixar cair”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório