Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Falta de humildade? As pessoas julgam-me como quiserem"

Treinador do Sporting faz a antevisão do encontro desta sexta-feira frente ao Estoril, partida que será disputada em Alvalade e que marcará o regresso da equipa 'verde e branca' à sua 'casa' depois da derrota (1-3) frente ao Rio Ave.

"Falta de humildade? As pessoas julgam-me como quiserem"
Notícias ao Minuto

18:35 - 22/09/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus, treinador do Sporting, fez esta quinta-feira a antevisão do jogo de amanhã frente ao Estoril. 

Numa semana em que foi criticado por ter referido que as suas equipas são as melhores, o técnico esclareceu essa polémica, lembrando que cada técnico considera os seus atletas os melhores e que a frase foi tirada do contexto. 

Falando depois sobre o árbitro escalado para o próximo encontro dos 'leões', Jesus disse confiar em João Capela como em todos os juízes de campo, não o impedindo isso, no pós-jogo, caso considere necessário, de o criticar.

Perspetiva para o jogo: Perspetivo um jogo com muita confiança, porque em casa temos sido uma equipa muito forte. As perspetivas são as melhores. Sabemos que qualquer adversário do campeonato português é difícil, o Estoril, na zona de Lisboa, é também uma equipa difícil. O Sporting vai tentar ao nível do que tem jogado, principalmente ao nível do que tem feito em casa, e assim a vitória estará mais próxima.

Humildade: Estou aqui para falar do jogo do Estoril. As pessoas julgam-me como quiserem, fazem juízos em função daquilo que entenderem e do que é melhor para determinadas estratégias. O que é importante para mim é o meu trabalho, o meu clube e os meus jogadores. É para isso que eu trabalho. Tenho uma atividade pública, estou sujeito às críticas. Isso não vai mudar nada o meu carácter e aquilo que eu sou.

Melhor equipa: Todas as equipas são a imagem do treinador, pela positiva e pela negativa. As equipas são a imagem de quem lidera. Quem é o treinador que não acredita que a sua equipa e que tem os melhores jogadores?

Mudanças no ‘onze’: Não tenho essa opinião de equipa em que se ganhe não se mexe. Ganhando ou perdendo, o que me importante é o adversário, o treino e o jogador. Não faço juízos porque ganho ou perco. Qualquer jogo, para mim, está sujeito a sofrer alterações, de acordo com aquilo que eu acho que é melhor para a equipa.

Lateral esquerdo: Há vários jogos em que [Bruno César] tem sido destacado pelas boas prestações, é um jogador que se enquadra dentro de um perfil de jogador que é muito importante para a equipa. Se não jogar a defesa esquerdo pode jogar noutra posição. Se há jogador com quem estou satisfeito pela sua prestação em todos os jogos é o Bruno César.

João Capela: Espero que faça uma boa arbitragem, é um bom árbitro, acredito tanto nele como em qualquer outro árbitro. O que me preocupa é o adversário.

Melhores equipas: As minhas equipas, para mim que sou treinador, são as melhores. Os meus jogadores são os melhores porque são meus jogadores.

Equipa ‘ferida’ pela derrota: Quando se perde há sempre uma ferida. Perder em Madrid e perder em Vila do Conde não é a mesma coisa. Para nós não há derrotas morais. Se a derrota de Vila do Conde deixou uma ferida? Deixou, umas deixam com crosta outras sem crosta. Amanhã queremos que seja uma ferida com crosta.

(...)

Quando não ganhas há sempre coisas que falharam. Há várias questões do jogo. Temos sempre de ir à procura de corrigir aquilo que achamos que não foi bem feito. Amanhã, o jogo com o Estoril, não vai ter influência nenhuma daquilo que aconteceu frente ao Rio Ave. Isso é um processo que é trabalhado durante todo o ano.

Arbitragem 'limpinha, limpinha': Estou a falar do Estoril, não estou a responder a perguntas de há três anos. Treino há 25 anos, se me forem perguntar por isso… Temos o máximo respeito pelo árbitro, por qualquer árbitro. Antes do jogo, máxima confiança. Depois do jogo, se tiver de fazer críticas… vou fazer. Perguntas de há três anos? Já faz parte do passado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório