Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Gomes da Silva elogia Rui Vitória e Nuno para atacar Jorge Jesus

Vice-presidente do Benfica considera o técnico o principal responsável pela derrota do Sporting no Santiago Bernabéu.

Gomes da Silva elogia Rui Vitória e Nuno para atacar Jorge Jesus
Notícias ao Minuto

08:39 - 22/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Crónica

Consumada a reviravolta na frente do campeonato, após a vitória do Benfica frente ao Sporting de Braga e a derrota do Sporting em Vila do Conde, Rui Gomes da Silva deixou um “desafio” no artigo de opinião que assina no jornal A Bola: “Se estivesse à procura de um (ou dois) treinadores para a sua equipa, quem, destes três, Rui Vitória, Nuno Espírito Santo e Jorge Jesus, escolheria?”.

Começando pelo técnico do Benfica, que considera “uma lufada de ar fresco”, o vice-presidente do clube da Luz refere que “sendo de todos, percebe que só ganha porque todos os seus jogadores se identificam com ele”.

“Um treinador que tem o cuidado de apostar, não só nos jovens jogadores da formação, como ainda não tem qualquer tipo de receio (ou de puder) de escolher jogadores portugueses”, acrescenta.

Já no que toca ao treinador do FC Porto, Rui Gomes da Silva destaca o facto de ser alguém “que não se inibe de dar um murro no banco – como fez no último jogo do campeonato, frente ao Tondela, quando, por circunstâncias óbvias, estava obrigado a ganhar – ou, até, quando os seus jogadores não respondem ao mínimo exigido”.

“Quem tem uma atitude assim, dando a cara, como responsável máximo, tem, no mínimo, um grande caráter”, analisa.

Já no que toca a Jorge Jesus, “um treinador que puxa dos galões para se enaltecer, mesmo que isso implique rebaixar os seus jogadores”, o tom muda de figura.

“O treinador que se autointitulou de cérebro, mas que, recentemente, perdeu (mais uma vez) nos últimos instantes. Nesse jogo [frente ao Real Madrid], a sua equipa estava a pouquíssimos minutos de conseguir um grande (e histórico) resultado em pleno Santiago Bernabéu. Mas, ainda assim, e não satisfeito – ninguém sabe com o quê ou com quem… – conseguiu ser expulso (inevitável será concluir que, lá fora, não há qualquer receio em fazê-lo), quando a sua equipa, mais do que nunca, naquela fase do jogo, precisava da sua ajuda”, remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório