Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Atletas dão a cara (e o corpo) numa campanha contra a meningite

A campanha integra atletas paralímpicos de várias nacionalidades. A representar Portugal está o atleta Lenine Cunha.

Notícias ao Minuto

22:18 - 21/09/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fotografia

Foram divulgadas esta semana a nível mundial as fotografias da campanha GSK #WinForMeningitis, da autoria da fotógrafa Anne Geddes.

Todos os desportistas fotografados são atletas Paralímpicos, vítimas da meningite. A representar Portugal está Lenine Cunha, atleta de salto em cumprimento, que esteve presente nesta edição dos Jogos, no Rio de Janeiro.

Na sua página de Facebook, onde o atleta divulgou o resultado da campanha, disse não ter palavras para descrever a força e a coragem de cada um dos atletas, “pessoas extraordinárias a quem tive a oportunidade de me juntar e dar a cara por esta luta”.

“A meningite é uma doença devastadora, mas que pode ser prevenida! Vamos juntos lutar contra ela, através da partilha de informação”, acrescentou o atleta que nesta edição dos Jogos deixou escapar as medalhas, ficando em sexto lugar na sua modalidade. 

Além de Portugal, a campanha integra atletas do Canadá, Brasil, Itália, e Estados Unidos. Todos eles a segurar bebés ao colo, de forma a alertar para a prevenção da doença. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório