Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Contas da SAD do Benfica apresentam melhor resultado de sempre

Emblema registou valores em questão devido ao seu percurso nas provas europeias, mas também por causa da venda de Renato Sanches.

Contas da SAD do Benfica apresentam melhor resultado de sempre
Notícias ao Minuto

19:12 - 21/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Relatório

O Benfica apresentou esta quarta-feira o Relatório e Contas da SAD do Benfica, mostrando que estas tiveram um desempenho muito positivo. As ‘águias’ apresentaram um lucro de 20,4 milhões de euros, valores impulsionados tanto pelas transferências como pela participação na Liga dos Campeões.

Os valores em questão, relativos a 2015/16, mostram que as finanças da Sociedade Anónima apresentam bons resultados pela terceira vez consecutiva, fruto dos mais de 20 milhões amealhados.

O percurso encarnado na Champions, onde atingiram os quartos de final, rendeu um encaixe de 35 milhões de euros em prémios e a venda de Renato Sanches – pelo mesmo valor – foi outro dos fatores que mais contribuíram para este resultado.

Depois de já ter apresentado um recorde de receitas que havia superado os 200 milhões de euros (211,9 milhões), a SAD registou ainda valores positivos no capital próprio, de 20,9 milhões. Um crescimento significativo em relação ao último relatório onde o saldo era de apenas 600 mil euros.

Neste sentido, o aumento do passivo consolidado em seis por cento, a subida de 10,7 por cento nos ativos ajudou a atingir os 476,4 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório