Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Messi faz bem ao desporto"

Representante do governo argentino em Portugal lembra que tanto Messi como Ronaldo já manifestaram admiração um pelo outro. Além disso, recordou com orgulho a vitória lusa no Europeu de França.

"Rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Messi faz bem ao desporto"
Notícias ao Minuto

18:07 - 21/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Óscar Moscariello

Óscar Moscariello, embaixador da Argentina em Portugal, não escapou ao polémico duelo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O ex-presidente do Boca Juniors e compatriota do avançado do Barcelona acredita que a competição entre os dois jogadores é benéfica para estes e para o futebol.

“Acho que essa rivalidade é entre os aficionados. Tanto Cristiano Ronaldo já declarou a sua admiração por Messi, como Messi também já disse que admira o Cristiano Ronaldo. Eles tentam dar o melhor e acho que é uma rivalidade saudável e que faz bem ao desporto. A dedicação que todos os jogadores talentosos demonstram são exemplos a seguir, não só pelos colegas como por todos aqueles que ambicionam praticar este desporto. Não importa, no final do ano, quantos golos marcou um e outro. O que importa é que todos os que gostam de futebol possam desfrutar da melhor maneira”, afirmou, em entrevista a O Jogo.

O diplomata manifestou entusiasmo por ter visto Portugal sagrar-se campeão europeu e, em jeito de brincadeira, diz ter sido talismã para o conjunto das Quinas.

“Já fui a vários jogos e tenho desfrutado muito, não só das partidas dos clubes como da Seleção portuguesa, campeã da Europa. Muitos amigos dizem-me que a minha chegada a Portugal deu sorte à Seleção Nacional. Na noite que Portugal ganhou o Europeu recebi mensagens de amigos argentinos e aficionados de futebol a dizer que eu tinha dado sorte a Portugal. Desfruto muito deste país que tem a particularidade de gostar muito do meu país e que tem um trato respeitoso, afetuoso e amável. Desde o primeiro dia que me sinto em casa. Gosto de ir ao futebol e da paixão que os portugueses, tal como os argentinos, depositam neste desporto que tanto amo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório