Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Os argentinos que vêm para Portugal tornam-se figuras de excelência"

Diplomata destaca importância da entrada dos argentinos no futebol europeu e elogia Franco Cervi.

"Os argentinos que vêm para Portugal tornam-se figuras de excelência"
Notícias ao Minuto

17:44 - 21/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Óscar Moscariello

Antigo presidente do Boca Juniors e atual embaixador da Argentina em Portugal, Óscar Moscariello destaca a personalidade dos futebolistas argentinos que passaram por Portugal, dizendo que estes foram sempre tendo sucesso. Cervi é só o caso mais recente de uma aposta que poderá dar bons frutos.

“Cervi já é um jogador importante. Já o demonstrou no seu atual clube e no Rosario Central. Creio que tem um grande futuro. Portugal tem uma particularidade que acho importante: os jovens que vem para cá acabam por se transformar em figuras de excelência. Lembro-me do Nico Gaitán, quando saiu do Boca Juniors, era um jogador com talento e habilidades e aqui tornou-se num jogador de excelência. No caso de Di Maria igual, continua a ser pretendido por grandes clubes e grandes ligas. Todos os jogadores que passaram por clubes portugueses se transformaram em jogadores importantes. Recordo-me do Rojo, que chegou aqui ao Sporting e tornou-se numa figura imprescindível do selecionador argentino”, atirou, em entrevista a O Jogo.

Para o diplomata, o futebol europeu é importante para os futebolistas sul-americanos, na medida em que o ajuda a atingir patamares mais elevados.

“É muito bom para um jovem jogar futebol em Portugal porque, em primeiro lugar, incorpora um dado essencial que é a disciplina e o comportamento a ter dentro de um campo de futebol. Em geral, o jogador latino-americano tem um comportamento mais rebelde e irreverente e em Portugal realmente se transforma num profissional a 100 por cento. O jogador que vem da América Latina para a Europa tem um custo e quando passa por essa transformação, tanto na liga portuguesa, como na espanhola, italiana ou inglesa, esse valor cresce e se multiplica várias vezes”.

Mascariello centrou-se de seguida em Cervi, que chegou a Lisboa rotulado de craque, realºando o seu potencial, tal como o do sportinguista Meli.

“Não sei. O Nico foi formado nas camadas jovens do Boca Juniors. A academia do Rosario também é boa e por onde passaram igualmente jogadores excecionais. O Cervi vem da mesma escola que o Di Maria, há um potencial muito, muito forte. Alan e Bryan Ruiz, que estão no Sporting, igual. E esperemos que o caso de Meli que, vem das camadas jovens do Boca Juinors, também consiga mostrar todo o seu potencial”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório