Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Só o Sporting e o FC Porto é que apresentam contas consolidadas"

Carlos Vieira enviou um 'recado' ao Benfica para destacar a "transparência" pela qual os 'leões' se têm regido.

"Só o Sporting e o FC Porto é que apresentam contas consolidadas"
Notícias ao Minuto

12:45 - 21/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Carlos Vieira

Carlos Vieira, vice-presidente do Sporting para a área financeira, marcou, esta quarta-feira, presença no III Fórum Nacional do Desporto, no Dom Pedro Hotels, em Lisboa.

Falando à plateia, o dirigente recorda que “a direção anterior tinha falhado os valores do fair-play financeiro definidos pela UEFA”, o que motivou um “processo duro” entre os ‘leões’ e o organismo que rege o futebol europeu.

“Havia uma descredibilização total da gestão do Sporting. Tínhamos estourado todas e quaisquer barreiras. Houve um processo de reestruturação financeira e que resultou de uma forma excelente. Nem fomos penalizados financeiramente e isso deu-nos a capacidade de ir gerindo e de chegarmos aos resultados desportivos que tivemos”, referiu.

Carlos Vieira destacou “a transparência e a divulgação de resultados” com que a atual direção tem presenteado os adeptos, aproveitando, ainda, para deixar uma ‘farpa’ ao Benfica.

“Chegámos ao limite de divulgar tudo sobre as contratações no jornal Sporting, este ano até as comissões. Obrigatório por lei, só nós e o Porto é que apresentamos contas consolidadas”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório