Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Guardiola vai querer ganhar tudo pelo Manchester City"

Xavi acredita no sucesso do catalão no comando técnico dos 'citizens'.

"Guardiola vai querer ganhar tudo pelo Manchester City"
Notícias ao Minuto

09:13 - 21/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Xavi

Orientado por Pep Guardiola no Barcelona entre 2008 e 2012, onde venceu duas Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias, dois Campeonatos do Mundo, três Ligas espanholas, duas Taças do Rei e três Supertaças de Espanha, Xavi acredita que o técnico não irá dormir à ‘sombra da bananeira’ e dará seguimento às conquistas no Manchester City.

“Ele vai querer ganhar tudo esta temporada e, com o plantel que o Manchester City tem, não há razões para que não o possa conseguir. Ele venceu o triplete com o Barcelona e pode ganhar três ou quatro troféus esta temporada. Ele vai querer ganhar tudo. Claro que a Premier League e a Liga dos Campeões são especiais, mas a sua ambição será ganhar todas as provas”, sublinhou, em entrevista ao portal Goal.

Com apenas cinco jornadas disputadas, o Manchester City é já líder isolado, com 15 pontos, algo que, garante Xavi, servirá apenas como ponto de partida para Pep Guardiola.

“O Manchester City já conseguiu a liderança da Premier League, mas conheço o Pep e sei que não vai autorizar complacência no balneário. Eles até podiam ter 20 pontos de vantagem, que ele não autorizaria isso. Até que a Liga esteja ganha, ele vai insistir nesse foco”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório