Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Quando Bas Dost chegou a Lisboa ficou louco"

Ricky Van Wolfswinkel deixa rasgados elogios ao compatriota, que, garante, terá sucesso ao serviço do Sporting.

"Quando Bas Dost chegou a Lisboa ficou louco"
Notícias ao Minuto

07:35 - 21/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Van Wolfswinkel

Chegado a Alvalade como a mais cara contratação do Sporting – custou dez milhões de euros, podendo chegar aos 12 milhões mediante o cumprimento de objetivos – Bas Dost rapidamente confirmou o estatuto.

O ‘gigante’ de 1,96m leva já dois golos em três jogos e Ricky van Wolfswinkel, avançado ex-Sporting que mantém amizade com o agora ‘leão’, não se mostra surpreendido.

“É um avançado que pode jogar em qualquer sistema tático, com um ou dois avançados. E é um finalizador nato com a cabeça e os pés. Por vezes as pessoas podem pensar que é limitado a jogar com os pés por ser tão alto mas isso não é verdade. O Sporting contratou um perigoso e completo goleador”, assegurou, em entrevista ao jornal A Bola.

O avançado recordou, ainda, a “experiência perfeita” por que passou em Alvalade, algo que partilhou com o compatriota que, espera, também a vá viver.

“Os adeptos são fantásticos e, além disso, contratou Jorge Jesus, que levará o Sporting ao topo. Quando Bas chegou a Lisboa ficou louco e está muito contente com a sua decisão. Ele fez realmente uma boa escolha. Aliás, qualquer jogador que assine pelo Sporting fica sportinguista para sempre”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório