Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jorge Jesus busca (novo) caminho certo para mudar chip europeu

O técnico dos ‘leões’ tem uma expressiva taxa de sucesso no que diz respeito à capacidade de mudança de intensidade no pós-Europa.

Jorge Jesus busca (novo) caminho certo para mudar chip europeu
Notícias ao Minuto

08:55 - 20/09/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tática

Depois de uma grande partida no Santiago Bernabéu, frente ao Real Madrid, o Sporting perdeu os seus primeiros pontos no campeonato, na deslocação ao reduto do Rio Ave, de onde saiu com uma pesada derrota (1-3).

Porém, o jornal O Jogo escalpeliza a tradição de Jorge Jesus no pós-Europa, podendo constatar-se que o técnico tem uma elevada taxa de sucesso no que diz respeito à ‘mudança de chip’.

Nas últimas oito temporadas, após encontro frente aos rivais do Velho Continente, Jorge Jesus, em 86,2% das vezes, conseguiu sempre um resultado positivo, sendo que a derrota frente aos vilacondenses foi apenas a sexta em 86 jogos disputados.

Ao detalhe, apenas na temporada de 2011/12, na de 2010/11 e na de 2009/11 foram as equipas orientadas pelo técnico surpreendidas com um ou mais resultados negativos após confronto na Champions ou Liga Europa.

Contudo, será de lembrar que na temporada passada , após derrota com o Bayer Leverkusen, na Liga Europa, sem Slimani e Bryan Ruiz, mas também sem Adrien, os ‘leões’ empataram e deixaram margem para serem ultrapassados na liderança da Liga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório