Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

[3-1] Leão perde chip da Champions e cai com estrondo em Vila do Conde

Na visita ao reduto do Rio Ave, os ‘leões’ foram surpreendidos pela formação orientada por Nuno Capucho que no primeiro tempo fez três golos em 15 minutos.

[3-1] Leão perde chip da Champions e cai com estrondo em Vila do Conde
Notícias ao Minuto

21:19 - 18/09/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto 5.ª Jornada

Resumo do encontro: Depois da tempestade… o inferno. Após uma grande exibição frente ao Real Madrid, na Champions, num jogo em que o Sporting esteve a vencer até bem perto do fim, os ‘leões’ caíram esta noite com toda a força. Na visita a Vila do Conde, os ‘verde e brancos’ foram surpreendidos pela vertigem atacante de Gil Dias e Guedes.

Mas não nos apressemos. Num jogo que começou com sinal mais dos vilacondenses, o Sporting foi durante o primeiro tempo uma equipa a quem faltou a organização típica das formações orientadas por Jorge Jesus.

O lado esquerdo da defesa, ocupado esta noite por Bruno César, foi uma constante fonte de problemas para o conjunto de Alvalade, muito por culpa, refira-se, do brilhantismo emprestado ao flanco direito do Rio Ave por Gil Dias.

O jovem extremo foi um verdadeiro quebra-cabeças e se nos primeiros instantes da partida deu sinais de querer brilhar, durante os 77 minutos em que esteve em campo não faltaram motivos para que saia do jogo com um sorriso rasgado.

Prático e criativo, Dias, atleta emprestado pelo Mónaco, foi investindo, marcando e passando, como se de um craque formado nos ‘grandes’ se tratasse.

Os golos, esses, foram apontados por Tarantini, que deu o melhor seguimento a uma arrancada imparável de Roderick, abrindo depois caminho para os tentos de Guedes e Dias, que, juntos, deixaram a defesa ‘verde e branca’ perdida em campo.

O intervalo chegou tarde de mais. Os ‘leões’ não mostraram mau futebol, mas mostraram displicência na zona mais recuada do terreno e pagaram caro o preço desse comportamento.

No segundo tempo, exatamente a mesma tática. Obrigado a marcar para inverter o resultado, Jesus meteu em campo poder de fogo, fazendo entrar Bas Dost e Bryan Ruiz.

Os ‘leões’ correram atrás do prejuízo, mas os vila-condenses, esclarecidos e com um resultado confortável, souberam sempre abrandar o jogo quando preciso.

O desacerto no momento decisivo de atirar à baliza, por parte do Sporting, foi algo penalizador, sobretudo no segundo tempo, mas também nos primeiros 45 minutos, altura em que os ‘verde e brancos’ tiveram alguns lances de perigo que podiam ter tido outra conclusão. Alan Ruiz, André, que foi titular, e mesmo Adrien Silva, tiveram hipótese de marcar, mas Cássio esteve sempre no sítio certo para se opor à vontade ‘leonina’.

Até ao final do jogo, Bas Dost, após boa jogada na esquerda, com Bryan Ruiz a cruzar para o segundo poste, onde aparece Gelson Martins, ainda reduziu para dois a vantagem vilacondense, mas a iniciativa dos ‘leões’ não foi suficiente anular o marcador.

Assim, corridos 90 minutos no encontro, o Sporting averba a sua primeira derrota na Liga esta temporada, deixando aberto o caminho para Braga ou Benfica, que se defrontam amanhã e estão ambos com 10 pontos, chegarem à liderança da tabela classificativa.

Momento do jogo: 29 minutos. O golo de Tarantini foi, talvez, um pouco contra a corrente de jogo. Roderick fez de ‘Messi’, passou por todos, assistiu o médio e juntos abriram caminho para a vitória da formação orientada por Nuno Capucho, que, refira-se, teve boa leitura de jogo em quase todos os momentos da partida.

________________________________________

Onze do Sporting: Rui Patrício; Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Bruno César; William Carvalho, Adrien; Gelson Martins, Campbell, Alan Ruiz e André.

O Sporting viaja este domingo a Vila do Conde onde vai enfrentar o Rio Ave, em partida relativa à 5.ª jornada da I Liga portuguesa.

Os ‘leões’ visitam a formação orientada por Nuno Capucho com a missão de apagar a derrota frente ao Real Madrid, concedida nos últimos instantes.

Na mudança de chip, Jorge Jesus convocou Adrien Silva e Bryan Ruiz, atletas que estiveram em dúvidas, devendo apresentar uma equipa na máxima força.

Com o Benfica, segundo classificado, a receber o Sporting de Braga, que está em igualdade pontual com as ‘águias’, os pupilos de Jesus estão mais que a vencer para tentar, desta forma, aproveitar um eventual deslize do rival da Luz.

Porém, a missão dos verde e brancos não será fácil. A formação orientada pelo ex-futebolista de Sporting e FC Porto tem tido um bom arranque de campeonato, isto apesar de ocupar a 10.ª posição, com duas vitórias, um empate e o mesmo número de derrotas.

Por agora, resta-nos aguardar pelo apito inicial desta partida que terá a arbitragem de João Pinheiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório