Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Vitória 'inventou' mais em quatro rondas do que em toda a época passada

Plantel do Benfica tem sido assolado por um grande número de lesionados, o que obrigou o treinador a reformular ataque.

Vitória 'inventou' mais em quatro rondas do que em toda a época passada
Notícias ao Minuto

11:25 - 18/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto I Liga

Com Mitroglou recuperado, Rui Vitória irá poder formar nova dupla de ataque, mesmo que esta seja uma reedição daquela que atuou diante do Tondela, na abertura do campeonato. O grego deverá juntar-se a Gonçalo Guedes na frente durante o duelo com o Sp. Braga.

Face ao grande número de indisponíveis no setor mais adiantado do terreno – Jonas, Jiménez, Jovic e Rafa –, o treinador do Benfica foi obrigado a apostar em nomes diferentes para o ataque durante as primeiras quatro rondas da I Liga.

Guedes e Mitroglou foram, precisamente, os mais utilizados depois de terem estado presentes em duas partidas cada, mas apenas jogaram uma vez juntos, precisamente na 1.ª jornada.

A exemplo de comparação, na época passada, em 34 jornadas, Vitória apenas precisou de utilizar três duplas diferentes, dá conta O Jogo.

A dupla Mitroglou-Jonas foi aquela que mais minutos somou, tendo estado presente em 25 partidas. Ao longe, o duo Jiménez-Jonas regista uma estatística bem inferior, com apenas oito jogos. No meio dos três pontas de lança de raiz, apenas Gaitán foi opção para o ataque, tendo formado parelha com o grego numa partida.

Esta temporada, já jogaram na frente de ataque seis jogadores: Mitroglou, Gonçalo Guedes, Jonas, Raúl Jiménez , Pizzi e Rafa. Fazendo as contas é quase o dobro do que se viu em 2015/16.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório