Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

[1-1] Copenhaga surpreende e empata com 'Dragão' sem chama

Otávio (13') e Cornelius (52') marcaram os golos desta partida que terminou com um empate a uma bola.

Notícias ao Minuto

21:36 - 14/09/16 por Ruben Valente

Desporto Direto

Resumo: O FC Porto recebeu, esta quarta-feira, o Copenhaga e foi surpreendido no Dragão pela formação dinamarquesa, que veio à cidade Invicta arrancar o empate (1-1).

Os ‘dragões’, que regressaram à sua fórmula original, entraram melhor na partida. Apresentando um 4x1x3x2, que se transformava num 4x3x3 com bastante largura, quando a equipa atacava, o FC Porto não demorou muito tempo para chegar à vantagem.

Superioridade portista desde o apito inicial

Depois dos minutos iniciais completamente controlados pelos ‘azuis e brancos’, André Silva, com classe, deixou de calcanhar para Otávio, e o brasileiro disparou uma bomba que fez o 1-0, logo aos 13 minutos.

Foi preciso sofrer para o Copenhaga mostrar alguns argumentos no Dragão. A formação nórdica tentou responder, mas nunca conseguiu criar grande perigo à baliza de Iker Casillas. Rapidamente, o FC Porto voltou ao controle da partida e foi ditando o ritmo do jogo.

O domínio portista foi claro no primeiro tempo,, mas a segunda parte começou com um verdadeiro balde de água fria no Dragão.

Dinamarqueses gelaram o Dragão

Decorriam apenas sete minutos do segundo tempo quando Cornelius descobriu o caminho para a baliza do FC Porto. A equipa dinamarquesa fez o empate e os ‘dragões’ tiveram de correr atrás do resultado.

Nuno Espírito Santo lançou Depoitre e tentou encaminhar a equipa para o ataque. Aos 66 minutos, os ‘azuis e brancos’ viram o Copenhaga ficar reduzido a 10 jogadores, depois da expulsão de J. Gregus, e a partir deste momento, os ‘azuis e brancos’ controlaram quase totalmente a partida.

Naturalmente, os dinamarqueses baixaram as suas linhas e o FC Porto foi-se instalando no meio-campo adversário. Brahimi também foi lançado no jogo (pela primeira vez esta temporada), mas as oportunidades eram escassas.

Apesar da propensão ofensiva, os ‘dragões’ não conseguiam materializar o seu domínio e chegar com perigo à baliza do Copenhaga. O tempo foi passando e, mesmo frente a 10 jogadores, o FC Porto não conseguiu marcar o golo que daria os três pontos.

Momento do jogo: O golo de Cornelius, depois de muita confusão na área portista, foi o momento mais marcante da partida. A partir daqui, apesar do esforço, os ‘dragões’ nunca mais conseguiram chegar com perigo à baliza da formação dinamarquesa.

Onze inicial do FC Porto: Casillas, Layún, Felipe, Marcano, Alex Teles; Danilo, Herrera, Óliver; Otávio, Corona e André Silva.

Onze inicial do Copenhaga: Olsen, Ankersen, Zanka, Johansson, Augustinsson, Gregus, Kvist, Delaney, Toutouh, Santander, Cornelius.

Antevisão: O FC Porto estreia-se esta quarta-feira na fase de grupos da edição de 2016/17, frente ao Copenhaga, no Estádio do Dragão. Estádio esse que tem servido de talismã ao clube ‘azul e branco’.

Ora, se o FC Porto começou por seis vezes a fase de grupos em casa, desse número, passou aos oitavos de final por cinco vezes, o que perfaz um registo bastante positivo.

Num grupo que muitos consideram ser dos mais acessíveis da competição, Nuno Espírito Santo prefere não deslumbrar-se e alertou para as dificuldades que o FC Porto poderá enfrentar. “O Copenhaga é uma boa equipa e vem ao Dragão invicto”, realçou o técnico.

Uma das surpresas deste jogo poderá ser a inclusão de Brahimi. Segundo o jornal O Jogo, o atacante argelino pode ser incluído na convocatória, embora não entre diretamente para o onze titular.

No entanto, a estrutura da equipa não deverá alterar-se muito: Herrera vai muito provavelmente saltar para o onze, onde irá jogar ao lado de Óliver. De resto, tudo irá manter-se em relação ao encontro anterior com o V. Guimarães, com Layún a ocupar o lugar do lesionado Maxi.

O jogo terá início às 19h45 e será apitado pelo esloveno Matej Jug.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório