Portugal venceu o Panamá, na madrugada desta quarta-feira, naquela que foi a maior goleada da Seleção Nacional de futsal num Campeonato do mundo (9-0).
Ricardinho marcou seis dos nove golos e mostrou-se bastante feliz por ter sido consagrado como o melhor marcador da história da equipa das quinas.
“Não era algo que eu imaginasse que chegasse tão cedo. As coisas vão-se concretizando com o tempo, vão fluindo e eu não estou à procura de bater recordes. Felizmente tenho estado em boa forma física para poder representar a nossa Seleção, agora com uma responsabilidade ainda maior, depois de assumir o cargo de capitão numa grande equipa como a nossa e no seio de um grupo de trabalho fantástico”, disse Ricardinho, em declarações ao site da FPF.
“É um dia para não esquecer, um dia fantástico em que consegui bater alguns recordes. Mas o mais importante era a vitória. Nunca pensei marcar seis golos num Mundial, nem ser o melhor marcador português de sempre pela Seleção, o que é fantástico”, acrescentou ainda Ricardinho.