Ibrahim Hamato é mais um dos enormes exemplos de superação que têm impressionado o mundo nos Jogos Paralímpicos, que decorrem no Rio de Janeiro.
O atleta egípcio sofreu um acidente ferroviário quando tinha apenas dez anos, tendo-lhe sido amputados ambos os braços, mas nem por isso desistiu. Três anos depois a paixão levou-o a tentar o ténis de mesa, empunhando a raquete por baixo da axila, mas sem sucesso.
“Tentei de várias maneiras, até que consegui com a boca”, recordou, em entrevista ao jornal espanhol Marca. “Espero que isto mostre às pessoas que nada é impossível, desde que se trabalhe arduamente”, complementou.
A sua primeira experiência em Jogos Paralímpicos não correu da melhor maneira, tendo acabado no 11º lugar, mas esta quarta-feira inicia a participação no torneio por equipas, frente à República Checa.
Por fim, uma curiosidade: O grande ídolo de Ibrahim Hamato é, nada mais, nada menos, do que o português Cristiano Ronaldo.