Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Aleksander Ceferin, eleito novo presidente da UEFA, sucede a Platini

Depois de ter vencido as eleições desta quarta-feira, o esloveno vai suceder a Michel Platini como máximo dirigente da instituição que tutela o futebol europeu.

Aleksander Ceferin, eleito novo presidente da UEFA, sucede a Platini
Notícias ao Minuto

10:20 - 14/09/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eslováquia

Já está encontrado o sucessor de Michel Platini na liderança da UEFA. Aleksander Ceferin, advogado esloveno, foi esta quarta-feira escolhido para suceder ao francês.

A instituição volta assim a ter um presidente em funções, isto depois de o antigo responsável máximo da instituição se ter visto envolvido num escândalo relacionado com o recebimento, da mão de Blatter, de 1,8 milhões de euros.

O esloveno concorria contra Michael van Praag, presidente da Federação Holandesa, de 68 anos, vencendo com 42 votos positivos contra 13.

“Algumas pessoas podem ter dito que não sou um líder. Podem dizer que sou jovem e que tenho pouca experiência, mas, honestamente, penso que isso é desrespeitoso para com pequenas e médias federações que todos os anos têm de fazer mais com menos”, afirmou Ceferin.

“Aquilo que eu sei é que sou um ‘jogador de equipa’, um homem de convições, um homem apaixonado e de palavra. Não sou um homem do espetáculo nem faço promessas irrealistas”, defendeu o esloveno.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório