Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Rui Gomes da Silva alvo de processo disciplinar

Vice-presidente do Benfica vai ser processado pelo Conselho de Disciplina da FPF.

Rui Gomes da Silva alvo de processo disciplinar
Notícias ao Minuto

19:37 - 13/09/16 por Ruben Valente

Desporto Processos

Rui Gomes da Silva vai ser algo de um processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo o jornal Record, o vice-presidente ‘encarnado’ e comentador do programa da SIC Notícias é um dos visados nos processos instaurados pelo CD da FPF, por ter violado o artigo 140.º-A do Regulamento de competições.

"Os dirigentes e funcionários das sociedades desportivas e dos clubes fundadores destas que participem, na qualidade de intervenientes regulares, em programas televisivos que se dediquem exclusiva ou principalmente à análise e comentário do futebol profissional são sancionados com a sanção de suspensão (...) e, acessoriamente, com a sanção de multa", lê-se no artigo que, alegadamente, Rui Gomes da Silva violou.

À semelhança de Augusto Inácio, o vice do Benfica tem agora duas possibilidades: ou abandona o programa no qual é comentador ou resigna ao cargo que ocupa no emblema da Luz.

Conforme escreve ainda o Record, caso não tome nenhuma das decisões, as penas podem piorar e podem até envolver o Benfica e a SAD.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório