Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Talisca gela a Luz. Besiktas arranca empate nos últimos minutos

Cervi (12') e Talisca (90+3) fizeram os golos desta partida que terminou empatada no Estádio da Luz.

Talisca gela a Luz. Besiktas arranca empate nos últimos minutos
Notícias ao Minuto

21:30 - 13/09/16 por Ruben Valente

Desporto Liga dos Campeões

Num jogo de reencontros, regressos e marcado por várias lesões da formação ‘encarnada’, o Benfica não conseguiu levar a melhor sobre o Besiktas, esta terça-feira, ao ceder o empate no Estádio da Luz, depois de sofrer um golo de… Talisca, nos últimos minutos.

O Benfica entrou melhor e determinado a controlar a partida. Salvio mostrou-se ‘endiabrado’ e com vontade de marcar logo nos minutos iniciais, mas acabou por ser Cervi (aos 12 minutos) a adiantar o emblema da Luz no marcador. O argentino, que se estreou a marcar na Champions, só teve de encostar a bola para o fundo da baliza do Besiktas, depois de um remate de Salvio que tinha sido defendido por Zengin.

Primeira parte controlada pelo Benfica

A equipa do Besiktas, onde Quaresma e Aboubakar jogaram de início, tentou reagir mas os argumentos mostrados pela formação turca não chegavam para assustar Ederson. Quanto ao Benfica, apesar de ter várias condicionantes na frente de ataque, ia conseguindo criar vários movimentos ofensivos e até foi a equipa mais perigosa.

Os ‘encarnados’ acabaram por ir dominando a primeira parte e foram para os balneários em vantagem.

Na segunda parte, o Benfica manteve a mesma toada do primeiro tempo. Controlar o resultado ia sendo a principal preocupação, embora o Besiktas estivesse com mais propensão ofensiva, derivado das alterações que o técnico Senol Gunes fez. Talisca foi um dos jogadores lançados pelo treinador e o brasileiro mexeu (para melhor) com as dinâmicas da equipa turca.

O Benfica, sem nenhuma referência no ataque, devido à mobilidade dos homens da frente, ia tentando criar perigo usando a meia distância. No entanto, Gonçalo Guedes teve nos pés a melhor oportunidade para fazer o segundo golo das ‘águias’, depois de roubar a bola a Quaresma, mas o camisola 20 da formação ‘encarnada’ não teve a mestria suficiente para bater Zengin.

O balde de água fria chamado Talisca

Nos minutos finais, o Besiktas dispôs de várias oportunidades e Ederson teve de se aplicar algumas vezes. O guarda-redes brasileiro chegou a evitar alguns lances de golo e, quando na Luz já se pensava em conquistar os três primeiros pontos na Champions, eis que surge Talisca.

Através de um livre, já nos minutos de compensação, o jogador emprestado pelo Benfica gelou a Luz e fez o golo do empate. Benfica e Besikitas somam assim um ponto no Grupo B da Liga dos Campeões.

Momento do jogo: Incontornavelmente, o golo de Talisca é o momento chave deste jogo. O médio brasileiro regressou à Luz e deu ao Besiktas um ponto neste primeiro jogo da Liga dos Campeões. Contudo, destaque também para a escandalosa perdida de Gonçalo Guedes aos 85 minutos, que podia ter feito o 2-0 e selado o resultado.

Onze inicial do Benfica:  Ederson, Nélson Semedo, Lisandro, Lindelöf, Grimaldo, Fejsa, André Horta, Cervi, Salvio, Pizzi e Gonçalo Guedes.

Onze inicial do Besiktas: Tolga Zengin; Beck, Marcelo, Tosic e Adriano; Inler e Hutchinson; Quaresma, Ozyakup e Caner Erkin; Aboubakar.

Antevisão: O Benfica enfrenta uma complicada onda de lesões que deixou Rui Vitória com o plantel e, principalmente, a frente de ataque, desfalcado.

Sem Rafa, Mitroglou, Jonas, Jiménez e Jardel, as ‘águias’ defrontam o Besiktas, que também têm a alcunha de ‘águias pretas’.

Contudo, as baixas, neste primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, não se ficam por aqui, uma vez que o técnico Rui Vitória não vai marcar presença no banco: a equipa vai ficar a cargo de Arnaldo Teixeira, treinador-adjunto.

Perante estas dificuldades, a motivação na Luz continua em alta e não há desculpas para não se pensar na vitória.

“Conheço muita coisa do Besiktas. Quando temos qualquer adversário, seja na Taça ou na Liga dos Campeões, o trabalho é o mesmo. Há um processo complexo e normal. Conhecemos muito bem a equipa do Besiktas, forte, com jogadores experientes e alguns conhecedores do futebol português. Isso pode ser uma ligeira vantagem, mas hoje não há segredos entre equipas. E quando entramos neste estádio a determinação em ganhar é enorme”, disse Rui Vitória, em conferência de imprensa.

Este encontro marca, além do início da fase de grupos da Liga dos Campeões, o reencontro de Talisca com o Benfica e os regressos de Quaresma e Aboubakar a Portugal.

O jogo entre Benfica e Besiktas tem início marcado para as 19h45 e será apitado pelo sérvio Milorad Mazic.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório