Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"A Liga dos Campeões sem o Manchester United não é a Liga dos Campeões"

José Mourinho confiante de que será possível regressar à 'prova milionária' já na próxima temporada.

"A Liga dos Campeões sem o Manchester United não é a Liga dos Campeões"
Notícias ao Minuto

09:36 - 13/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Mourinho

Pela primeira vez desde 1995/96, o Manchester United irá falhar a Liga dos Campeões, um cenário que José Mourinho quer mudar o mais rápido possível, ainda que avise que tal não será fácil.

“A Liga dos Campeões sem o Manchester United não é a Liga dos Campeões, e o Manchester United sem a Liga dos Campeões não é o Manchester United, começou por dizer, em entrevista ao portal Goal.

“Mas, para regressar à Liga dos Campeões, precisamos de ter um bom desempenho na Premier League, por isso o primeiro passo é recuperar a auto-estima, que é o que penso que estamos a fazer”, afirmou.

Ainda assim, o treinador diz-se “otimista” para aquilo que aí vem: “Roma não foi construída num dia, e uma equipa de futebol é, provavelmente, mais complicada de construir do que Roma!”.

“O sentimento que tenho é que eles [jogadores] querem trabalhar para mim. Têm o mesmo nível de ambição e empenho do que eu e, passo a passo, de um ponto de vista tático e mental, tenho um bom pressentimento com as respostas que me têm dado”, garantiu.

O técnico português abordou, ainda, a milionária transferência de Paul Pogba: “Tive várias conversas ao telefone, muitas SMS. Acho que ele recebia uma de manhã de um treinador de outro grande clube e outra minha, à noite. Tive de me esforçar para o convencer a escolher-nos em vez do outro”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório