Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Nuno faz das bolas paradas o segredo do sucesso do FC Porto

Jogadas estudadas deram frutos nos últimos quatro jogos dos 'dragões'.

Nuno faz das bolas paradas o segredo do sucesso do FC Porto
Notícias ao Minuto

06:47 - 13/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Registo

Embora trabalhe com o plantel do FC Porto há menos de três meses, Nuno Espírito Santo já deixou a sua marca bem vincada na equipa, com especial destaque para a marcação de bolas paradas.

Se, com Julen Lopetegui, os ‘dragões’ não foram propriamente profícuos neste tipo de lances, com a chegada do português esse cenário conheceu uma autêntica revolução.

Frente a Vitória de Guimarães, Roma (em Itália) Estoril e Sporting foi precisamente através de lances estudados que a equipa entrou a ganhar, e (quase) sempre com os suspeitos do costume, ou seja, os defesas-centrais.

Felipe assumiu o protagonismo frente a ‘leões’ e romanos, ao passo que o privilégio coube a Marcano frente aos vimaranenses. A exceção ocorreu frente ao Vitória de Guimarães, onde foi André Silva a desbloquear o jogo, já aos 84 minutos.

Neste capítulo há, no entanto, um outro homem que adquire especial importância. Trata-se de Miguel Layún. O assistente de luxo do FC Porto aproveitou a ausência de Maxi Pereira por lesão para readquirir importância na equipa, com duas assistências: em Alvalade e no Dragão, frente ao Vitória de Guimarães.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório