Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Rui Vitória faz jus ao nome e não encontra igual nos grandes da Europa

Treinador do Benfica soma 87% de vitórias em todas as provas desde janeiro de 2016, sagrando-se o técnico mais vitorioso entre as grandes Ligas europeias.

Rui Vitória faz jus ao nome e não encontra igual nos grandes da Europa
Notícias ao Minuto

06:14 - 13/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Registo

O Benfica dá, esta terça-feira, pontapé de saída na edição 2016/17 da Liga dos Campeões, sabendo que é um dos grandes favoritos à passagem aos oitavos-de-final, num grupo composto por Besiktas – que defronta esta noite – Nápoles e Dínamo Kiev.

A ambição, tal como todos os anos, passa por chegar o mais longo possível na prova, mas não se afigura fácil almejar o título. Ainda assim, um interessante dado poderá acalentar as esperanças dos adeptos ‘encarnados’.

É que, de acordo com as contas feitas pelo jornal Record, Rui Vitória é o treinador com maior taxa de vitórias no ano civil de 2016, no seio das principais Ligas europeias – Premier League, La Liga, Bundesliga, Ligue 1 e Serie A: são 29 em 33 partidas disputadas, tendo em conta todas as competições em que participou.

O técnico do Benfica totaliza, assim, 87% de conquistas, colocando-se acima de nomes como Massimiliao Allegri, da Juventus (83%), Luis Enrique, do Barcelona (78%), ou Zinedine Zidane, do Real Madrid (78%).

Em comparação com outros técnicos portugueses no ativo, Rui Vitória supera Jorge Jesus, do Sporting (75%), e José Peseiro, do Sporting de Braga (61%).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório