Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

João Sousa sobe dois lugares no ranking ATP

O tenista português João Sousa subiu hoje dois lugares no 'ranking' mundial, fixando-se no 34.º posto, numa semana que marca um novo 'reinado' no circuito feminino, o da alemã Angelique Kerber, que 'destronou' a norte-americana Serena Williams.

João Sousa sobe dois lugares no ranking ATP
Notícias ao Minuto

12:51 - 12/09/16 por Lusa

Desporto Ténis

A 'manchete' na atualização dos 'rankings' dos dois circuitos pertenceu Kerber, que já sabia que saltaria para o primeiro posto da classificação desde sexta-feira, quando viu Serena Williams ser afastada nas meias-finais do Open dos Estados Unidos.

A vitória no quarto e último 'Grand Slam' da temporada, depois de bater a checa Karoline Pliskova, por 6-3, 4-6 e 6-4, seria a 'cereja no topo do bolo' para a germânica.

A presença na final valeu a Pliskova um 'salto' de 11 posições no 'ranking'. A checa, que tinha como melhor 'ranking' a 12.ª posição, ocupa agora o sexto posto.

A melhor portuguesa no 'ranking', Michelle de Brito, que não compete desde inícios de agosto, subiu, mesmo assim, três posições, aparecendo hoje no lugar 238.

Em masculinos, não houve mexidas no 'pódio', já que se mantêm os três primeiros da classificação, encabeçado pelo sérvio Nova Djokovic, derrotado pelo suíço Stanislas Wawrinka, que continua a ser terceiro, na final do Open dos estados Unidos.

Um dos destaques entre a elite do 'top-10' pertenceu ao francês Gael Monfils, cuja presença nas meias-finais (derrotado por Djokovic) valeu uma subida de quatro posições, até ao oitavo posto.

Em sentido inverso, o suíço Roger Federer, ausente de Nova Iorque devido a lesão, desceu três lugares e é agora sétimo do mundo.

Ainda entre os portugueses, Gastão Elias, eliminado logo na primeira ronda em Flushing Meadows, desceu um lugar, para 61.º, enquanto Pedro Sousa deu mais um passo para integrar o grupo dos 200 melhores do mundo, aparecendo na lista de hoje em 208.º (subiu duas posições).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório