Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Agora percebo quando vejo Ronaldo jogar. Ou Figo, Futre até Nani"

Antigo futebolista, agora a residir em Portugal, visitou o Museu do Sporting, destacando a forma de trabalhar da formação ‘leonina’.

"Agora percebo quando vejo Ronaldo jogar. Ou Figo, Futre até Nani"
Notícias ao Minuto

22:43 - 11/09/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eric Cantona

Eric Cantona, ex-futebolista francês, agora a viver em Portugal, tem estado próximo do Sporting.

A antiga glória do futebol europeu, depois de visitar a Academia dos ‘leões’, foi acompanhado por Bruno de Carvalho, presidente do clube, numa visita ao Museu do Sporting.

Em declarações reproduzidas pelo jornal A Bola, Cantona lembrou que os ‘verde e brancos’ têm um ADN muito próprio na sua formação, falando depois sobre alguns casos de sucesso do emblema de Alvalade, dizendo mesmo já perceber melhor Cristiano Ronaldo.

“Sou um pouco como o Sporting: quero que os meus filhos tenham uma personalidade forte. Deixo-os desenvolver a sua própria personalidade e se quiserem jogar futebol e divertirem-se, não me oponho. Gosto muito quando grandes clubes se preocupam com a formação de jovens jogadores. É onde tudo começa e têm também uma identidade muito forte no jogo, como o Barcelona, Manchester United ou o Sporting”, considerou Cantona.

Agora percebo melhor quando vejo Cristiano Ronaldo jogar. Ou Figo, Futre ou até Nani. São todos o mesmo género de jogador. Nota-se que jogam desde muito novos e desenvolvem a sua própria personalidade, a liberdade e o prazer de jogar futebol”, atirou para finalizar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório