Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Desde que vim para Portugal aprendi 10 vezes mais"

Emprestado ao Vitória de Setúbal, o jovem jogador escocês lembra que optou pelo emblema luso para ganhar rotação na Liga portuguesa.

"Desde que vim para Portugal aprendi 10 vezes mais"
Notícias ao Minuto

15:52 - 11/09/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ryan Gauld

Chegou ao Sporting em 2014, proveniente do Dundee United, mas a sua afirmação no clube de Alvalade está a demorar mais do que se esperava. Ryan Gauld, aos 20 anos, mostra-se satisfeito pela opção que tomou para a sua carreira e abre o livro quando a um regresso à Escócia.

O jovem médio, em entrevista ao Daily Record, reafirma a sua vontadeem continuar no clube ‘leonino’, justifica a opção de ser emprestado ao Vitória de Setúbal e lembra que muitos estão ainda à espera que fracasse.

"Sinto que há pessoas na Escócia que estão à espera de me ver fracassar. Algumas destacam o facto de não ter ainda feito muitos jogos, mas esse tipo de críticas só me motiva ainda mais. O primeiro pensamento que me vem à cabeça é, 'bem, vou provar que estão errados", revelou Gauld, falando do processo de aprendizagem e adaptação ao futebol português.

"Desde que vim para Portugal aprendi 10 vezes mais do que teria aprendido se tivesse ficado na Escócia. Cresci imenso como pessoa nos últimos dois anos. Amadureci muito e tive de aprender como é a vida”, considerou.

"Meti na cabeça que se regressasse ao Reino Unido num empréstimo a um clube as pessoas veriam nisso o assumir do fracasso. A minha decisão de continuar em Portugal deve-se a estar convencido que é a melhor forma de ganhar o meu espaço no Sporting. Assim que soube que o Vitória estava interessado em mim, e que o Sporting aprovaria o empréstimo, fiquei muito interessado em ir para Setúbal", acrescentou.

"Continuo a ver-me ao serviço do Sporting no futuro. Este empréstimo vai dar-me tempo de jogo na liga e depois regressarei ao Sporting na próxima temporada para fazer a pré-época”, afirma, falando depois da adaptação posicional de que foi alvo.

"Em Portugal sou agora visto como um médio puro e não tanto como um '10'. O Sporting considera-me um 'box-to-box' e fico feliz por jogar com essa missão. Como é óbvio, sinto que a minha posição mais natural é no apoio ao ataque, mas estou a aprender este novo papel e estou a gostar”, afirma, dizendo, contudo, que quer continuar a apostar na criatividade como sua principal arma.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório