Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

"O 2-1 é enganador, merecíamos ter vencido por mais"

Treinador do Benfica lamentou a ineficácia da sua equipa frente ao Arouca.

"O 2-1 é enganador, merecíamos ter vencido por mais"

Rui Vitória mostrou-se feliz com a exibição, mas não tanto com a margem pela qual o Benfica venceu o Arouca, na quarta jornada da I Liga. Na zona de entrevistas rápidas, o técnico dos ‘encarnados’ apontou, ainda, um erro à arbitragem, que, na sua opinião, deixou passar em branco uma grande penalidade sobre Rafa.

Resultado: Tive pena de não ver a equipa concretizar tantas oportunidades. Estava a ver os jogadores a trabalhar tão bem e não conseguiram materializar em golos essa qualidade. O 1-2 é enganador, merecíamos vencer por mais. Fomos superiores, podíamos ter feito o 0-3 e com o 1-2 o jogo ficou mais dividido. Podíamos ter resolvido tudo mais cedo. Fomos penalizados pela nossa ineficácia.

Reação do Arouca e lance sobre Rafa: O jogo estava ganho naquele lance. Com a diferença mínima, o Arouca acreditou. É uma pena que o resultado tenha sido este, apertado. O Arouca bateu-se bem, mas fomos muito superiores.

Ausências de Jonas, Mitroglou e Raúl Jiménez: Conheço os jogadores que tenho e a coesão do plantel. Os três avançados têm qualidade, são importantes, mas temos de arranjar soluções para os problemas. Tivemos dinâmica e intensidade muito boas.

Estreia de Rafa: Não excedeu as minhas expetativas. Aliás, toda a equipa esteve bem do ponto de vista coletivo. A nossa versatilidade atacante baralhou por completo o Arouca.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório