Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Jogos de 2020 têm de correr melhor. Os do Rio não correram nada bem"

Presidente do CDP não coloca de lado uma eventual candidatura para suceder a José Manuel Constantino, atual presidente do COI.

"Jogos de 2020 têm de correr melhor. Os do Rio não correram nada bem"
Notícias ao Minuto

11:22 - 09/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Carlos P. Cardoso

Carlos Paula Cardoso poderá estar perto de fechar um ciclo na Confederação do Desporto de Portugal (CDP) e repetir a candidatura que há quatro anos não levou até ao fim. Os maus resultados nos Jogos Olímpicos poderão estar na base de uma decisão que precisa de apoios.

“O facto das federações estarem ou não satisfeitas com o que foi feito é o único fator. Não depende de ninguém, só depende de mim e do processo que possa surgir. Não ando atrás de cargos, neste momento estou na CDP, na IAAF, e na ENGSO. Não tenho muito tempo para mais”, atirou, em entrevista a O Jogo.

“Temos conversado com algumas federações desde o final dos Jogos. Temos que ver se há ideias para que os Jogos de 2020 corram melhor, e têm de correr, do que estes, que não correram nada bem e em que tínhamos muita coisa a nosso favor. De repente, esfumou-se tudo”, acrescentou de seguida.

Para Paula Cardoso, o segredo para o sucesso do COP passa pela articulação com as restantes estruturas: “A proximidade com as federações, para lá do dia das eleições. Tem que ser motores dentro do COP e dinamizadores dos valores do Olimpismo em todas as suas atividades”.

Segundo o dirigente, a confederação estruturas como o Comité Olímpico de Portugal (COP) e o CDP devem continuar a existir em paralelo.

“Na Confederação temos uma estrutura mais leve do que o COP e conseguimos dar respostas mais rápidas. Não vejo nada contra este modelo. Ainda é assim em cerca de dez países europeus e uma fusão podia criar um ‘dono disto tudo’ no desporto, ou um ‘Senhor Desporto’. Não sei se seria positivo”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório