Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ser o melhor do mundo? "É um pau de dois bicos"

Portugal dá o pontapé de saída na fase final do Campeonato do Mundo de futsal no próximo sábado.

Ser o melhor do mundo? "É um pau de dois bicos"
Notícias ao Minuto

17:27 - 08/09/16 por Ruben Valente

Desporto Ricardinho

A Seleção Nacional de futsal entra em ação daqui a dois na fase final do Campeonato do Mundo. Com Ricardinho como a grande estrela, não fosse ele o melhor jogador do mundo, Portugal tem algumas expectativas nesta competição.

Ricardinho assegura que a equipa está pronta e que é preciso dar o máximo para fazer uma boa prestação no Mundial.

“Queremos aproveitar esta grande promoção do futsal, porque todos os olhos vão estar em cima de nós. Sinto cada vez mais que a equipa está preparada. E espero que, no dia em que vai ser dado o pontapé inicial do Mundial, estejamos preparados e consigamos a vitória”, começou por dizer o capitão português, em entrevista ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

“Acima de tudo temos de ser sérios, acreditar no que temos feito. Agora já não há volta a dar. Não podemos mudar nada. Estamos a dois dias de começar. A equipa está preparada e cada vez mais a assimilar o que é pretendido pelo staff técnico. Agora é meter tudo o que temos dentro de campo, suar, correr, acreditar no que temos feito e que no final o resultado seja positivo”, acrescentou.

Quanto a ser o melhor jogador do mundo, Ricardinho pensa que isso por vezes pode ter um efeito negativo.

“É um pau de dois bicos. Pode ser muito bom, porque as equipas nos respeitam, como pode ser menos bom pelo facto de as outras seleções tentarem ganhar a quem tem o melhor. Espero que consigamos lidar com essa pressão. O que eu procuro é, cada vez que vejo jogos e observo as características dos nossos adversários, perceber onde posso ajudar a Seleção, em que momento posso utilizar aquilo que tenho de melhor, as minhas armas”, atirou.

Portugal está inserido no grupo A do Mundial, juntamente com a Colômbia (com quem jogará a 10 de setembro, em Cali), o Panamá (dia 13, em Cali) e do Uzbequistão (dia 16, em Medellin).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório