Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

André e Castaignos à frente de Bas Dost... por enquanto

Avançado holandês apenas se treinou em Alcochete esta quarta-feira e a falta de entrosamento deverá retirá-lo do jogo com o Moreirense.

André e Castaignos à frente de Bas Dost... por enquanto
Notícias ao Minuto

06:37 - 08/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Ataque

Se houvesse expressão certa para caracterizar a evolução do ataque do Sporting nas últimas semanas, essa seria “do oito ao 80”.

Jorge Jesus, recorde-se, teve de apostar num ataque improvisado para a primeira jornada da I Liga, com Alan Ruiz e Bryan Ruiz, face ao castigo de Slimani e à iminente saída de Hernán Barcos, mas, três semanas depois, o cenário é totalmente diferente.

O mercado trouxe para Alvalade um autêntico manancial de opções atacantes, como André, Luc Castaignos e Bas Dost, pelo que, de falta de alternativas, o técnico ‘leonino’ não se pode queixar.

Sem Slimani, que partiu para o Leicester City, escreve o jornal Record que, neste momento, André e Castaignos estão na frente pelo lugar que cabia ao argelino.

Bas Dost chegou apenas esta quarta-feira a Alcochete, após representar a seleção holandesa, e, embora chegue com ritmo de jogo, a falta de entrosamento com os novos colegas deverá atirá-lo para o banco na partida com o Moreirense.

Esta não será, no entanto, uma opção a longo prazo. Jorge Jesus é adepto das qualidades do avançado ex-Wolfsburgo e acredita que, mais cedo ou mais tarde, irá conquistar o lugar e tornar-se na referência de ataque da sua equipa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório