Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Joe Hart? Se não sabes o que fazes após 60 internacionalizações..."

Peter Shilton não poupa nas críticas ao guarda-redes, mas também a Wayne Rooney.

"Joe Hart? Se não sabes o que fazes após 60 internacionalizações..."
Notícias ao Minuto

10:37 - 07/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Peter Shilton

Sem espaço no Manchester City e cedido ao Torino até final da temporada, Joe Hart não encontrou problemas em manter a titularidade na baliza da seleção inglesa na primeira partida de apuramento para o Mundial de 2018, frente à Eslováquia.

A decisão não foi unânime e mereceu mesmo críticas por parte de Peter Shilton, ex-guarda-redes que detém o título de maior número de internacionalizações por Inglaterra: “Nunca senti que fosse tão bom como muitas pessoas achavam”.

“Claro que é um bom guarda-redes, mas, embora tenha tido bons jogos, um guarda-redes é julgado pela quantidade de erros que soma, e esses aconteceram ao longo de toda a sua carreira. No Euro, teve dois erros em três jogos”, atirou, em declarações ao jornal britânico Express.

“Se não sabes o que fazes após 60 internacionalizações, algo de errado se passa. Pensava que estava demasiado tenso, mas, aparentemente, é o seu estilo. Está sob pressão e voltou a ser chamado. O Joe foi sempre visto como o número um, mas agora há competição”, alertou.

Peter Shilton deixou, ainda, reparos a Wayne Rooney: “Fiquei desiludido com a liderança do Wayne no jogo com a Islândia [Euro’2016]. Nunca o vi a liderar nada. Se não o conseguiu fazer nesse jogo, será que o irá conseguir fazer nos próximos dois anos? E não me parece que seja um médio de nível internacional. A sua posição é a ponta-de-lança. Sempre foi e sempre será”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório