Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Calor ameaça travar terceira jornada de La Liga

"Com 36 ou 37 graus, não se pode jogar futebol", reconhece Javier Tebas.

Calor ameaça travar terceira jornada de La Liga

As altas temperaturas não se têm feito sentir apenas em Portugal nas últimas semanas, como também em Espanha. Javier Tebas, presidente de La Liga, admite mesmo que isso poderá levar à suspensão de jogos já este fim-de-semana.

“Falámos com o Comité Técnico de Árbitros para que os jogadores possam beber água com tranquilidade e se possam hidratar corretamente em todos os jogos. Mas, com 36 ou 37 graus, não se pode jogar futebol. Podiam-se mudar os horários, mas o problema é que, em muitas cidades, às 20h a previsão continua a ser a mesma”, argumentou, em entrevista à rádio espanhola Cadena COPE.

O dirigente abordou, ainda, o horário em que se disputará El Clásico entre Barcelona e Real Madrid, para a 14ª jornada, deixando em aberto a possibilidade que se realize mais cedo do que o habitual.

“Nas últimas temporadas jogou-se às 18h15. Não estou seguro de que desta vez seja a essa hora. Porque não às 13h? Se La Liga pensar que tem de ser sábado às 13h, será sábado às 13h. O da segunda volta será, certamente, domingo às 20h30”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório