Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Djokovic beneficia da terceira desistência para chegar às 'meias'

Tsonga ressentiu-se de uma lesão e abandonou os quartos-de-final.

Djokovic beneficia da terceira desistência para chegar às 'meias'
Notícias ao Minuto

08:53 - 07/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto US OPEN

Novak Djokovic está nas meias-finais do US Open e não se pode queixar que os adversários lhe tenham dificultado a vida até agora.

O número um do ranking ATP vencia Jo-Wilfried Tsonga pelos parciais de 6-3 e 6-2 quando o adversário se ressentiu de uma lesão no joelho esquerdo e se viu obrigado a desistir da partida.

Esta foi a terceira desistência nos cinco jogos já disputados pelo sérvio. O mesmo já havia sucedido na segunda ronda, frente ao checo Jiri Vesely, e na terceira ronda, frente ao russo Mikhail Youzhny.

Feitas as contas, Djokovic chega às meias-finais chega às meias-finais com apenas seis horas e 28 minutos de competição. Em termos de comparação, Andy Murray, que, esta quarta-feira, defronta Kei Nishikori nos quartos-de-final, tem mais três horas.

Questionado quanto a repercussões de uma possível falta de ritmo na partida frente a Gael Monfils, o tenista sérvio garantiu: “Não estou muito preocupado”.

“Na verdade, nesta fase da época, tendo em conta alguns problemas físicos que tive no último mês e meio, este era o cenário de que precisava. Tive vários dias de descanso e recuperei o meu corpo. Neste momento, sinto-me muito perto do pico de forma”, admitiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório