Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"CR7 vs. Messi? Não há comparação, a não ser que sejas do Real Madrid"

Xavi coloca o argentino acima do português e o Barcelona acima do Real Madrid.

"CR7 vs. Messi? Não há comparação, a não ser que sejas do Real Madrid"
Notícias ao Minuto

08:32 - 07/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Xavi

Embora no Qatar, onde representa o Al-Sadd, Xavi continua atento ao futebol europeu, em especial ao ‘seu’ Barcelona’.

O internacional espanhol concedeu uma entrevista à rádio espanhola Cadena SER, onde aproveitou para esclarecer as polémicas declarações proferidas em março, quando disse que faltava inteligência a Cristiano Ronaldo para poder competir com Lionel Messi.

“Disse que a velocidade mental e física de Messi é insuperável. Um tolo não pode jogar futebol, muito menos Cristiano Ronaldo. Um futebolista de elite e ao nível de Cristiano tem de ser inteligente, mas teve o azar de coincidir com Messi. Não há ponto de comparação e todo o mundo vê isso, a não ser que sejas do Real Madrid”, atirou.

Para Xavi, o argentino “será o número um até quando quiser”, e recorda a sua própria experiência: “Tem 29 anos, é muito jovem. Eu não comecei a ganhar coisas com o Barça e com a seleção até aos 29. Vê-lo jogar é fantástico e tê-lo tido como companheiro é um privilégio. Marca a diferença em quatro de cada cinco jogos em que joga”.

Por fim, o médio analisou a ‘quente’ rivalidade entre Barcelona e Real Madrid, mas não sem uma ‘bicada’ ao rival: “O Barça está acima de todos, incluindo o Real Madrid”.

“O Barcelona está a um nível extraordinário e está exposto a críticas por essa guerra cínica com o Real Madrid, mas sou objetivo e o Barça está um degrau acima do resto. Pode ganhar ou perder, mas o que melhor joga para o meu gosto futebolístico é o Barça”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório