Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

'Maldito' pé direito preocupa e Jonas pode falhar Arouca

Menos de um mês após ser operado, o avançado brasileiro sofreu um traumatismo.

'Maldito' pé direito preocupa e Jonas pode falhar Arouca

Alerta vermelho no ataque do Benfica para o encontro frente ao Arouca, a contar para a quarta jornada da I Liga.

Se Raúl Jiménez era já baixa certa para a partida, após contrair uma lesão no ligamento lateral externo do joelho esquerdo ao serviço da seleção mexicana, Jonas pode também o ser.

Segundo o jornal Record, o avançado brasileiro sofreu um traumatismo no pé direito com hematoma – o mesmo pé ao qual foi operado há menos de um mês – e falhou os últimos treinos do clube da Luz, pelo que dificilmente estará apto para a deslocação a Arouca.

Não está descartada a hipótese do jogador se apresentar em condições para a jogar, mas, neste momento, a prioridade dos responsáveis médicos e técnicos passa por recuperá-lo totalmente para a receção ao Besiktas, na primeira jornada da Liga dos Campeões.

O ataque do Benfica deverá, assim, ser formado por Kostas Mitroglou – que chega com a moral em alta após marcar pela Grécia frente a Holanda e Gibraltar – e Gonçalo Guedes – que tem vindo a ser adaptado à posição neste início de época.

Com o ataque desfalcado, Rui Vitória deverá promover uma novidades na lista de convocados. Trata-se de José Gomes, jovem avançado de 17 anos que se tem vindo a treinar com a equipa principal e deverá merecer uma oportunidade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório