Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Mundial: Portugal 'desce à terra' e já está na cauda do grupo

Embolo e Mehmedi marcaram os golos que ditaram o resultado final frente à Suíça.

Mundial: Portugal 'desce à terra' e já está na cauda do grupo
Notícias ao Minuto

06:18 - 07/09/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Grupo B

Começou da pior maneira a caminhada portuguesa rumo ao Mundial de 2018. O estatuto de campeão de nada serviu frente a uma Suíça que primou no trabalho de casa e, pela terceira vez nos três jogos já disputados em St. Jakob-Park entre as duas seleções, saiu com uma vitória.

Bastaram sete minutos de total derrocada para o conjunto helvético abater a ‘equipa das quinas’ com golos de Embolo e Mehmedi, que fixaram o resultado final de 0-2 logo à passagem da meia hora de jogo.

Com este resultado, a Suíça saltou diretamente para o topo do grupo B, com os mesmos três pontos do que a Letónia, mas com mais um golo. Já Portugal paga a má entrada na fase de qualificação com o sexto e último lugar, com zero pontos, tal como Andorra.

É certo que ainda há nove jogos pela frente até as contas ficarem concluídas, mas convém recordar que, ao contrário do que sucedeu na fase de grupos do Campeonato Europeu, em que Portugal se qualificou em terceiro com três empates, aqui apenas o primeiro classificado garante apuramento direto para a prova que terá lugar na Rússia.

Ao contrário de outros tempos, o segundo lugar nesta fase garante apenas a qualificação para o playoff, sendo que o pior segundo classificado de entre todos os nove grupos também fica pelo caminho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório